No TBC 1, Gerente da Enel dá dicas de economia de energia no calor

Marcos Aurélio sugere manter geladeiras e aparelhos de ar condicionado sempre limpos para garantir eficiência energética

O gerente de Faturamento da Enel, Marcos Aurélio Silva, e a apresentadora Michelle Bouson, nos estúdios da TBC

O tempo seco com altas temperaturas e baixa umidade afeta a saúde e também o bolso. Nessa época, as pessoas buscam refrigerar e/ou umidificar os ambientes, o que eleva a conta de energia no fim do mês. Para dar dicas de como o consumidor pode economizar em casa no tempo quente, o telejornal TBC 1 ouviu nesta segunda-feira, 14, o gerente de Faturamento da Enel, Marcos Aurélio Silva.

Por videochamada, ele conversou com a apresentadora Michelle Bouson e lembrou de aparelhos em casa que costumam ser muito demandados nessa época, casos da geladeira e do ar condicionado. Segundo Marcos Aurélio, fazer limpezas periódicas ajudam no bom funcionamento dos aparelhos e, consequentemente, na redução de consumo de energia.

“Nós temos uma dica importante para darmos aos telespectadores, que é providenciar a limpeza da grade traseira da geladeira. Como a geladeira fica na cozinha, um ambiente que normalmente acumula gordura com o passar dos anos, então é importante fazer essa manutenção”, sugeriu o gestor da Enel explicando como a referida grade pode afetar o funcionamento da geladeira. Limpeza também é a principal dica dele para aparelhos de ar condicionado.

Confira a entrevista completa:

ABC Digital