No TBC 1, economista fala da liberação de saque do FGTS na próxima semana

Maurício Vono sugere usar o recurso como suprimento básico ou poupança para os tempos de incertezas na economia

O economista Maurício Vono e a apresentadora Michelle Bouson, nos estúdios da TBC

Começa na próxima segunda-feira, 15, o período em que o trabalhador poderá ter acesso a até R$ 1.045 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O governo federal deverá confirmar a forma do saque, já que há a possibilidade de o uso ser feito inicialmente a partir do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal.

Terão direito ao dinheiro, equivalente a um salário mínimo, trabalhadores com saldo em contas ativas ou inativas do FGTS. Os saques respeitarão um calendário, ainda a ser divulgado, com base no aniversário do trabalhador. Para falar sobre o assunto, o telejornal TBC 1 da TV Brasil Central contou com a participação do economista Maurício Vono nesta sexta-feira, 12.

Ele conversou com a apresentadora Michelle Bouson, falou dos critérios do pagamento, a forma como isso será feito e deu uma dica de como usar bem esse dinheiro extra. “Se você está sem emprego e sem renda, esse dinheiro vai te ajudar a suprir necessidades básicas. Agora, se você tem renda e está conseguindo manter o seu orçamento, esse dinheiro pode vir para suprir uma necessidade de reserva, pois não sabemos o que pode acontecer com a economia daqui para frente, a incerteza ainda é muito grande”, sugeriu.

Confira a entrevista completa:

ABC Digital