No Dia do Ciclista, ortopedista dá dicas no TBC 1 aos amantes da bike

O médico Adriano Menezes alertou para o perigo de lesões ao pedalar e falou da campanha Bicicleta Segura, que chama atenção do ciclista no trânsito

O médico Adriano Menezes e a apresentadora Michelle Bouson, nos estúdios da TBC

Neste 19 de agosto, Dia do Ciclista, o telejornal TBC 1 colhe dicas valiosas de um médico ortopedista aos amantes da bike. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatolgia Regional de Goiás, Adriano Menezes conversou por videochamada com a apresentadora Michelle Bouson.

A bicicleta é uma forma de conciliar esporte e entretenimento e uma boa aliada também na manutenção da saúde e bem-estar por causa dos exercícios físicos que possibilita. Mas ela também é um meio de transporte e como tal precisa respeitar regras de trânsito.

O médico Adriano Menezes chama atenção para a necessidade de usar a bicicleta de forma a evitar problemas ortopédicos, como dor lombar, dor no joelho e nos quadris em função de má postura sobre a bike. “Precisa posicionar de maneira correta para que o prazer não se torne um problema”, afirmou.

Ele falou também sobre a campanha “Bicicleta Segura”, lançada nesta quarta-feira pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em todo o país para alertar os ciclistas para os perigos de lesões ao pedalar e também para os acidentes, já que os praticantes do ciclismo precisam respeitar as leis de trânsito.

Veja todas as dicas na íntegra da entrevista:

ABC Digital