No Boa Noite Goiás, Lissauer Vieira fala sobre vida pessoal, futebol, política e planos futuros

Presidente da Assembleia Legislativa aborda aspectos da sua infância e juventude, vida profissional e trajetória política, e defende união dos poderes constituídos para viabilizar Goiás

Mantendo o compromisso de realizar um programa descontraído, informal e transparente, o apresentador Paulo Beringhs recebeu em sua residência na noite de domingo, 16, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, que falou sobre os mais variados temas, desde a tradição cristã católica, formação acadêmica, atividades profissionais e tradições familiares até a decisão de entrar para a política, sendo eleito deputado estadual já por duas vezes e estar no segundo mandato no comando da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Nascido em Coronel Bicaco, no Rio Grande do Sul, Lissauer Vieira veio para Goiás com nove anos, juntamente com a família que se estabeleceu em Rio Verde, onde, juntamente com o pai, dedicou-se à atividade agrícola. O dirigente da Alego contou também que é torcedor do Grêmio de Futebol Porto-Alegrense, chegando a tecer comentários sobre Ranato Portalupi, como jogador e como treinador da equipe, além de citar outros jogadores tradicionais do time. No dia a dia, Lissauer disse que, quando é possível, assiste missas, mas como político, também comparece a eventos de outras correntes religiosas.

União de forças

Sobre sua atuação política, afirmou que realiza seu trabalho com dedicação e compromisso com a população goiana, condição que sempre marcou sua vida. Tanto que foi eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018 com número muito maior de votos do que na primeira eleição. “Isso foi uma demonstração de reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou. Na presidência da Alego, disse que seu principal foco é estabelecer parcerias produtivas e profícuas com os poderes Executivo e Judiciário, buscando sempre o melhor para o Estado.

“Goiás foi encontrado pelo governador Ronaldo Caiado numa situação muito difícil e ainda veio a pandemia para agravar o quadro. O esforço de todos, a cooperação e as parcerias é que estão viabilizando o Estado”, disse Lissauer. Finalmente anunciou que, pelo trabalho que está realizando nos oitos anos como deputado estadual, seu próximo passo será uma candidatura a deputado federal, para ampliar as oportunidades de ajuda a vários municípios e contribuir para o desenvolvimento do Estado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.