Natal na Praça será no Oscar Niemeyer e terá ônibus exclusivos

Conforme o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a festividade natalina no centro cultural terá transporte coletivo direto dos terminais de ônibus até o centro cultural

A edição do Natal na Praça deste ano será realizada pela Goiás Turismo em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a partir do dia 1º de dezembro. O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Fabrício Amaral, durante entrevista concedida ao programa Boa Noite Goiás nesta terça-feira, 23.

Ele informou será disponibilizado transporte coletivo específico, saindo dos terminais de ônibus até o centro cultural, para garantir a acessibilidade das pessoas que irão participar das festividades natalinas. “Vai ser um Natal lindo este ano. Vamos ocupar todos os espaços do Oscar Niemeyer”, disse Fabrício Amaral. Segundo ele, a população terá acesso a shows e aos espaços lúdicos. Será montando ainda um polo gastronômico.

O presidente da Goiás Turismo contou que a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro promove na noite desta quarta-feira, 24, no Teatro Goiânia, show com o cantor Diogo Nogueira para convidados. O evento faz parte do projeto O Rio Continua lindo. E perto!, cujo objetivo é divulgar os destinos turísticos cariocas para o público goiano, que é um dos que mais visitam aquele Estado. Em contrapartida, a GoiásTurismo deverá realizar um show com artistas goianos no Rio de Janeiro, provavelmente em maio de 2022, para divulgar os destinos turísticos goianos para o público fluminense, dentro da campanha Bora pra Goiás.

Planejamento turístico

O presidente da GoiásTurismo contou que hoje e amanhã será realizado evento no Oscar Niemeyer, com a participação de representantes de cerca de 100 municípios. O propósito é planejar as ações e eventos turísticos do próximo ano. “Acredito que 2022 será o ano do turismo em Goiás”, frisou.

Ele falou também sobre o Caminho de Cora Coralina. Informou que foi realizada uma licitação, e a empresa vencedora iniciará as obras em dezembro próximo, para a instalação de placas e de paradas com banheiro, energia solar e internet. “O Caminho de Cora hoje é o melhor do Brasil, o mais festejado, e com a lei de incentivo vamos chegar em 31 de de dezembro de 2022 tendo Goiás como o primeiro Estado de trilha de longo curso”, afirmou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.