Natal do Bem este ano terá live com Bruno e Marrone, praça enfeitada e distribuição de brinquedos

A Praça Cívica será enfeitada com presépio, casa do Papai Noel, luzes e o Governo e a OVG vão distribuir, via regionais da Secretaria da Educação, quase 600 mil brinquedos para crianças carentes do Estado

O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) lançam amanhã, em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), o Natal do Bem, que terá como ponto fundamental uma live dos cantores sertanejos Bruno e Marrone. Ela terá uma hora e meia de duração e será transmitida, a partir das 20h30, pelo canal do Serviço Social do Comércio (Sesc) no YouTube (youtube.com/sescgo). As informações foram repassadas pela diretora de Ações Sociais da OVG, Jeane de Cássia Abdala, durante entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa, das Rádios Brasil Central AM e RBC FM, observando que este ano foi preciso reinventar, por causa da pandemia.

Ela informou que a partir do dia 4 de dezembro, indo até o dia 5 de janeiro, haverá o Natal na Praça, este ano de forma diferente, sem os eventos e shows, porque podem gerar aglomerações e tumultos. “Realmente precisamos reinventar esse momento, porque sabemos a importância do Natal, desse momento de confraternização e de celebrar o Natal e a chegada do menino Jesus, mas de uma forma diferente, para que as pessoas não fiquem sem esse espaço de convivência familiar, de um lugar harmonioso para recebê-las”, afirmou.

De acordo com ela, essa live com Bruno e Marrone vai proporcionar também a participação da sociedade goiana e de todo o Brasil nos programas sociais da OVG. Disse que durante a live aparecerá um QR code, onde as pessoas poderão contribuir com os programas da OVG, “que atendem idosos, adolescentes e gestantes vulneráveis, famílias em situação de dificuldade social e apoiamos mais de 600 entidades sociais em todo o Estado”. As pessoas que quiserem participar dessa corrente do Bem, observou, podem acessar o site da OVG (ovg.org.br), no link ‘voluntariado’ e lá podem ajudar com doações financeiras, de insumos e materiais e também com atuação voluntária.

Decoração e brinquedos

Este ano, mesmo com a pandemia, haverá a decoração de Natal na Praça Cívica, que, segundo Jeane, “será linda, para que as pessoas possam fazer visitas com suas famílias e participar, junto com o Governo do Estado de Goiás e a OVG, nesse momento”. A Praça Cívica ficará com a decoração entre os dias 4 de dezembro e 5 de janeiro. “Terá a Casa do Papai Noel, presépio, decoração de luzes, mas apenas para contemplar e fotografar”, acrescentou.

Ela informou também que o Natal do Bem vai distribuir quase 600 mil  brinquedos nos 246 municípios do Estado de Goiás para crianças carentes: “Em  virtude da pandemia, não poderemos realizar os eventos e faremos a entrega em parceria com a Secretaria da Educação, contando com as regionais, com o objetivo de chegar a todas as crianças dos municípios, para não deixar passar sem a alegria de um brinquedo esse momento de solidariedade e fraternidade”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.