Na TBC, Dante Keller estreia programa que resgata ídolos do esporte

O programa Ídolos do Esporte vai ao ar sábado, às 11h00, com reprise no domingo, às 14h00, e procura resgatar a história das pessoas que ajudaram a construir a história do esporte no Estado

Estreou no sábado, dia 13 de agosto, na TV Brasil Central e com disponibilização no YouTube da emissora, o programa Ídolos do Esporte, comandado por Dante Keller, enfocando entrevistas com jogadores, dirigentes e pessoas que contribuíram para a história do esporte em Goiás. Ele tem uma hora de duração e vai ao ar no sábado, às 11h00, com reprise no domingo às 14h00. O primeiro programa foi com o ex-dirigente do Goiás Esporte Clube Rubens Mascarenhas Brandão, responsável pela virada de sucesso na história do clube.

Dante ressaltou a importância do mês de agosto para sua carreira, como uma data de vitória, que foi quando, em 1976, ele começou a trabalhar no complexo de comunicação da Brasil Central, completando agora 46 anos em atividade. “Este programa, estreando no mês de agosto, veio como um presente para mim. Era tudo que eu sonhava. Um programa para tratar de ídolos antigos, pessoas com as quais convivi em toda a minha vida no esporte. Um programa para entrevistá-los e idolatrá-los, onde apresento um certificado, uma espécie de diploma que essas pessoas merecem”, afirmou Dante.

Ele assinalou que o programa significa muito para os entrevistados e também para as pessoas de hoje que não os conheceram. “A garotada de hoje não lembra e não conhece essas pessoas, nossos ídolos do esporte, que a gente entrevista e premia”, observou Dante, acrescentando que sempre pede que eles levem um parente mais novo, para que conheçam a vida dos seus ascendentes que foram ídolos do esporte no Estado. “Eu não fico debatendo só sobre futebol. Eu fico escrevendo a vida deles, onde eles nasceram, o que os levou ao futebol e o que o futebol representou na vida de cada um”, assinalou. Segundo ele, é uma forma de resgatar a história dessas pessoas, que têm uma importância considerável na construção dos times do Goiás, do Vila, do Atlético e do Goiânia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.