Mutirama é reaberto, com regras sanitárias e tudo de graça

Referência no estado, o Mutirama vai receber só mil pessoas por dia e por lá o uso da máscara é obrigatório e as regras sanitárias são rígidas

O parque de diversão Mutirama foi reaberto à população pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, desde ontem, mas com capacidade reduzida e regras para a utilização. Entrevistado hoje, 23/12, no programa O Mundo em Sua Casa, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, o presidente da Agetul (Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer), Urias Júnior, disse que essas regras dão a certeza de que o parque Mutirama é um lugar seguro com relação a barrar a transmissão do novo coronavírus.

“Do ponto de visto do lazer, não existe nenhum outro local com tanto protocolo e rigidez, sendo aferida lá a temperatura, obrigatório o uso da máscara, em cada brinquedo os operadores disponibilizam álcool em gel e o brinquedo é sanitizado toda vez que for utilizado”, afirmou Urias, observando que só poderão entrar mil pessoas por dia no parque, o que dá uma área de 10 metros quadrados por pessoa. Segundo ele, há 22 brinquedos disponibilizados para uso, menos o cineminha que utiliza o ar condicionado.

Tudo de graça

Ele afirmou que dá garantias que do ponto de vista sanitário o Mutirama está mais seguro do que qualquer shopping, supermercado, banco, locais que já estão abertos há muito tempo. “Vou além, mais seguro do que nossos parques ambientais”, salientou, acrescentando as informações de que para beber água a pessoa precisa levar seu copo e que não há restrição a que elas façam piqueniques lá.

O funcionamento é de terça a domingo, das 10 horas às 16 horas, mas estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Urias disse também que a gratuidade continua, portanto, a criança vai poder brincar sem precisar pagar o ingresso. Para evitar o transtorno de chegar no Mutirama e a lotação do dia já estar esgotada, a pessoa pode ligar no 3524.7276, para saber se compensa ir e não perder a viagem.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.