Mutirão Governo de Goiás amplia vagas de emprego para 4 mil

O dado foi divulgado pelo secretário estadual da Retomada e da Cultura, César Moura, que também destacou a volta dos eventos culturais no Estado

O secretário estadual da Retomada e da Cultura, César Moura, foi o convidado do Boa Noite Goiás desta quinta-feira (7). Ele conversou ao vivo com o jornalista Paulo Beringhs sobre diversas ações que estão sendo realizadas pelo governo do Estado, com destaque para os atendimentos no Mutirão Governo de Goiás, que será realizado neste fim de semana. Ele também detalhou que serão 4 mil as ofertas de emprego, entre elas vagas para cuidador de idosos, programador, manutenção de rede e construção civil. “A gente quer acolher as pessoas que estão passando dificuldades nesse pós-pandemia, quer ajudá-los a procurar uma colocação de trabalho”, resumiu.

César também falou da volta dos eventos culturais de forma presencial, como o Fica (Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental), Tenpo (Mostra de Teatro Nacional de Porangatu), Canto da Primavera, e a novidade, o Canto da Primavera Kids. “Um pequeno spoiler pra você, Paulo: no Canto da Primavera a gente vai ter um estúdio de vidro para, se você quiser gravar a música da sua banda, ou se você canta, pode fazer a gravação. Antigamente era uma demo, mas agora você sair com seu arquivo digital gravado. Tudo gratuito”, adiantou.

O restauro do patrimônio histórico também foi abordado na entrevista. Serão investidos R$ 32 milhões para reformas de dez igrejas do Estado, além do Museu Zoroastro Artiaga e do Centro Cultural Marieta Telles Machado. “Nunca foi utilizado dinheiro do tesouro do Estado de Goiás, nesse volume, para patrimônio histórico. É uma preocupação do governador Ronaldo Caiado em manter a história viva do nosso Estado”, contou o secretário ao detalhar que os processos já estão em andamento e as obras devem durar um ano e meio.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.