Municípios goianos poderão dispensar uso de máscara a partir do dia 14

Os órgãos estaduais de controle da pandemia da Covid-19 aprovaram a recomendação para a flexibilização do uso de máscara aos municípios com cobertura vacinal completa em mais de 75% da população

Municípios goianos com cobertura vacinal completa contra a Covid-19 acima de 75% da população com mais de cinco anos de idade poderão liberar o uso da máscara de proteção facial, em ambientes abertos, a partir da segunda-feira, 14. A informação, divulgada hoje (10) no Jornal Brasil Central, é repassada pelo secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, com a observação de que essa norma, que requer a vacinação completa, constará de uma nota técnica que está sendo elaborada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e deve ser divulgada ainda hoje. Informou também que ela já foi aprovada pelo Centro de Operações Emergenciais de Goiás (COE-GO).

O município de Goiânia, que tem cobertura vacinal completa de 75,32% de sua população com cinco anos ou mais, será um dos que poderão flexibilizar o uso de máscara em locais abertos, mas o mesmo não ocorre com Aparecida de Goiânia, segundo maior município do estado, porque o índice lá está até agora em 69,69%. Permanecerá, no entanto, a recomendação do uso de máscara em locais abertos aos idosos com 70 anos ou mais e também às pessoas imunossuprimidas (com baixa imunidade). O secretário observa que ainda continuará obrigatório o uso de máscaras em locais fechados.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.