Mulher e educação serão as bandeiras de Aava Santiago na Câmara de Goiânia

Vereadora recém-eleita disse que vai propor a criação de creches que funcionem à noite e fim de semana para atender às trabalhadoras

Na série de entrevistas do telejornal TBC1 com os 35 vereadores eleitos em Goiânia, Aava Santiago (PSDB) falou nesta quinta-feira (19) sobre as principais bandeiras de seu primeiro mandato. Socióloga, evangélica e feminista, Aava disse que colocará o mandato a serviço de temas voltados às mulheres e educação.

Na entrevista à apresentadora Eva Taucci no estúdio da TV Brasil Central, Aava Santiago disse que vai atuar para garantir com que as mulheres tenham mais respeito no mercado de trabalho, especialmente as mulheres que são mães. Ela diz que as mulheres que têm filhos foram as mais demitidas na crise provocada pela pandemia de coronavírus.

“A paralisação do calendário escolar trouxe as crianças para dentro de casa, o que teve um impacto direto no trabalho das mulheres. Então, pensar uma cidade que priorize mães e suas crias é pensar uma cidade mais justa para todos viverem”, disse a nova vereadora da capital.

Outro tema vinculado à realidade das mulheres trabalhadoras que Aava disse que vai encampar em seu mandato é com relação à necessidade de creches que funcionem em horário noturno e nos fins de semana. “Durante a campanha, eu estive nas feiras e vi essa necessidade das mulheres, mães com bebês e crianças pequenas dormindo nas barracas. Então, falar sobre creche noturna e de fim de semana é uma grande urgência”, afirmou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.