Mineiros recebe uma unidade do colégio militar

Cidade do Sudoeste Goiano já é destaque na área da Educação no País

A equipe de reportagem da Brasil Central esteve em Mineiros, no Sudoeste Goiano, onde uma das novidades para este ano é a implantação do sistema militar no colégio estadual professora Alice Pereira. Segundo o coronel PM Luciano Souza, já está sendo feito o processo de policiais militares da reserva para virem atuar na unidade de ensino. Reportagem sobre o assunto foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (19)

“Em breve, até o final do mês, estaremos com a equipe de policiais militares pronta. Mas a gestão já está nas mãos da major Regiane, que está em tratativas com as coordenações pedagógicas e disciplinares para a gente continuar desenvolvendo um bom trabalho”, disse o coronel PM. O prefeito Aleomar Rezende, lembrou que Mineiros, que já é considerada a terceira melhor cidade do Brasil em educação, tende a se sustentar nessa posição e até melhorar.

O vice-governador Daniel Vilela esteve presente na abertura oficial do ano letivo nos municípios de Mineiros e Jataí. Ele ressaltou os avanços da educação no Estado “Não é à toa que nós estamos liderando os rankings nacionais de qualidade da educação. O governador Ronaldo Caiado investiu no aluno, nos professores e na infraestrutura; e continuará investindo ao longo desses próximos quatro anos”, afirmou.” Nos últimos quatro anos a Educação recebeu mais de R$ 5 bilhões do Governo Estadual. 

Jataí

A educação de Jataí também recebeu investimentos do governo estadual. Foram entregues mais de mil cromebooks, além de sete mil uniformes e kits escolares. Os investimentos do Governo do Estado na área de educação de Jataí somaram mais de R$ 3 milhões. O prefeito de Jataí Humberto Machado explicou que o Governo de Goiás cuida mais da educação estadual e ajuda a educação municipal com o programa chamado Alfa Mais, e que a prefeitura é parceira. “Este ano letivo vai ser um ano um pouco diferente, porque nós vamos ter um foco maior ainda no pedagógico”, informou a coordenadora regional de Educação de Jataí, Regina Rodrigues.

ABC Digital
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.