Médico dá dicas no TBC 1 para preservar a saúde no tempo seco

Otorrinolaringologista, Pedro Ivo sugeriu melhorar a umidificação dos ambientes, beber muita água e consumir frutas e legumes

A apresentadora Eva Taucci e o médico otorrinolaringologista Pedro Ivo Machado, nos estúdios da TBC

É tempo de baixa umidade relativa do ar em Goiás e com ela surgem os problemas de saúde, em decorrência da desidratação. Para dar dicas de como enfrentar esse problema, o telejornal TBC 1 da TV Brasil Central ouviu nesta quinta-feira, 10, as dicas do médico Pedro Ivo Machado, especialista em otorrinolaringologia.

Por videochamada, ele conversou com Eva Taucci explicando os principais problemas causados pelo tempo nesta época e sugeriu medidas de prevenção. “O uso dos umidificadores é interessante para melhorar os ambientes, se não for possível, pelo menos uma bacia de água ou uma toalha molhada no quarto durante a noite e bebe bastante líquido é fundamental na prevenção de complicações”, disse o médico sugere especial atenção nessas medidas para crianças e idosos.

Ele sugeriu ainda o uso de soro nas narinas e evitar exposição ao sol e calor, não realizando atividade física ao livre no período das 11 horas às 15 horas. Mudanças nos hábitos alimentares também podem ajudar, afirmou Pedro Ivo, indicando o consumo de alimentos menos gordurosos e a ingestão de mais frutas e verduras.

Confira todas as dicas na entrevista completa:

ABC Digital