Mazé Alves assume a coordenação do Núcleo de Conteúdo da ABC e garante novidades

Diz que vai dialogar com os colegas e buscar uma proposta que enfatize a congruência entre os veículos da ABC

A atriz, radialista, especialista em Cinema e analista de comunicação da Agência Brasil Central (ABC) Mazé Alves é a nova Coordenadora do Núcleo de Conteúdo da ABC. Ela diz que está feliz com o que considera “novo desafio” e agradece a confiança da nova gestão em seu nome. “Agora, quero conversar com todos os nossos colegas do Departamento de Conteúdo, para que possamos estabelecer, junto à direção, esse novo momento com a proposta da congruência dos veículos da Agência Brasil Central” observa.

Mazé informa, no entanto, que haverá muitas novidades nessas próximas semanas e que tudo será discutido e comunicado no seu devido tempo. Antes de assumir, ela já atuava como produtora geral do Departamento de Conteúdo – TBC, diretora geral do programa Suprassumo, produtora e apresentadora do Podcast Agenda Cultural com Mazé Alves, tendo, portanto, grande experiência no trabalho de coordenação e se esmerando no bom relacionamento com seus colegas.

Nascida em Anápolis, Goiás, filha de Carmelita Maria Alves e de Jerônimo Serra Alves, lá desenvolveu seu lado artístico nas Artes Cênicas, sendo premiada como melhor atriz, em 1987, com o Espetáculo “O rapto da bailarina”, autoria e direção de Edson Carvalho. Mudou-se para Goiânia e graduou-se em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal de Goiás. Na capital, foi novamente premiada como melhor atriz, pelo espetáculo “A quase dor de uma intensa alegria”, Criação e Direção de Sandro Freitas.

É na faculdade de comunicação que começa sua carreira fílmica: foi Diretora de Elenco e Atriz do longa metragem “Tropas e Boiadas”, de Vilmar Ferraz. Em 1994, veio sua incursão pela TV, onde durante cinco anos dirigiu, roteirizou e foi repórter de um programa semanal, Programa Suprassumo, exibido na TV Brasil Central, afiliada da TV Cultura, sendo exibido também na Rede Record. Mazé tem um extenso currículo, que inclui trabalhos em diversas áreas das artes e da comunicação, em veículos como rádio e TV e em cinema também. Já atuou também como professora e assessora parlamentar.

Ela é pós-graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás e funcionária da ABC como Analista de Comunicação. Atualmente, exerce ainda a função de membro Titular do Conselho Estadual de Cultura.

ABC Digital