Marco na história da TV, diz presidente da ABC sobre o debate

Em entrevista a Danuza Azevedo, Reginaldo Júnior lembrou que a TBC, em parceria com a TV Alego, era a única emissora de TV a realizar debate com os 16 candidatos a prefeito de Goiânia

Antes do início do debate dos candidatos a prefeito de Goiânia, que na noite desta quarta-feira, 21, reuniria quatro deles – Samuel Almeida (PROS), Dra Cristina (PL), Major Araújo (PSL) e Talles Barreto (PSDB) -, o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, falou sobre a expectativa a respeito de realização do evento.

“E um orgulho muito grande para nós, que estamos aqui na família Brasil Central, com as duas rádios, a televisão e o Diário Oficial”, garantiu. Primeiro, disse, porque era a única emissora de TV (em Goiás) que vai realizar debate com todos os 16 candidatos a prefeito da capital. “Isso é um marco na história da TV”, destacou. O programa foi transmitido pela TV Brasil Central, e retransmitido pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, e redes sociais da Agência, assim como a TV Alego.

Em segundo lugar, disse Reginaldo Jr, porque parte desse momento a hora em que as pessoas vão definir o futuro da “nossa cidade” nos próximos quatro anos. “Depende da gente, aqui, fazer um bom debate; e de você (telespectador), fazer uma boa escolha”, ponderou. Ele falou sobre os cuidados tomados devido à pandemia da Covid-19, não só no debate; mas no dia a dia da Agência, onde houve poucos casos da doença e já estão todos curados.

Democracia

Conforme o presidente da ABC, “a democracia começa no debate”. Por isso, o debate é ponto mais importante para que a democracia seja exercida da maneira correta. Segundo ele, é no debate que o candidato começa a ouvir, inclusive seu adversário, e a pensar que a ideia do outro pode contribuir para tentar melhorar a sua.

“Debate significa duas, 3, 10, 16 opiniões diferentes, que precisam ser respeitadas”, acrescentou. A eleição terá um vencedor, o novo prefeito de Goiânia. Mas os outros 15 candidatos têm a obrigação de levar a ele suas sugestões, para melhorar a vida de todos os moradores da cidade. defendeu.

Disse que era grande a expectativa em relação às três rodadas de debate desta semana, cujo foco é o pleito para prefeito de Goiânia. Lembrou que, na próxima semana, será realizado o debate, também pela Agência Brasil Central,  com os candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia. “A gente espera que os candidatos de Aparecida valorizem este espaço, que é único, e que participem do debate”, declarou.

Informou ainda que dia 12 (de novembro) próximo será realizada a primeira rodada do debate da prefeito de Goiânia, com quatro candidatos. Explicou que o encontro foi adiado devido ao problema de saúde de Maguito Vilela (ele testou  positivo de Covid-19). “São grandes debates da TV Brasil Central e da TV Alego).

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.