Mais de 123 mil alunos goianos recebem Chromebooks

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio começaram a receber os computadores em agosto do ano passado

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino já receberam mais de 123 mil computadores desde 2021. O Governo de Goiás investiu mais de R$ 329,1 milhões na aquisição dos equipamentos a fim de promover a inclusão digital e estimular o ambiente de aprendizagem pós-pandemia. Em agosto deste ano, foi iniciada a entrega de mais 48 Chromebooks para alunos do 9º ano.

De acordo com matéria veiculada no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira, 5, o principal objetivo da ferramenta é auxiliar os alunos do 9º e do 3º ano, dentro e fora da sala de aula, principalmente em ano de Enem, que ocorrerá em novembro. João Gabriel cursa o 3º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual Olavo Bilac, e o foco agora é conseguir boas notas para entrar em Educação Física. Para isso, ele conta com um bom ensino e ferramentas como o Chromebook que, segundo ele, facilitou a rotina de estudos durante a pandemia. “Foram dois anos bem difíceis pra gente, a Educação sofreu bastante e esse investimento está sendo fundamental. Os Chromebooks estão ajudando muito a gente na retomada das aulas”, disse o estudante.

Para o superintendente de tecnologia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Bruno Marques, a ferramenta é fundamental para este momento. Os alunos podem salvar as aulas e revisar o conteúdo em casa. “A tecnologia já parte da vida deles e a gente trouxe essa mesma realidade para a escola. Não é só uma entrega de equipamentos, é fazer com que a tecnologia faça parte da educação”, explicou o superintendente. Os investimentos vão continuar em 2023, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio também serão contemplados com o equipamento.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.