Maguito e Vanderlan no segundo turno para prefeito em Goiânia

Definição do segundo turno na capital foi conhecida junto com a notícia de nova entubação do candidato Maguito Vilela, internado em São Paulo com Covid-19

Na noite deste domingo, 15, com cerca de 70% das urnas apuradas nas eleições municipais de Goiânia, o quadro da disputa em segundo turno já estava definido entre Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). O resultado foi conhecido quase junto com a notícia de que Vilela havia sido entubado novamente em São Paulo, onde está internado com Covid-19. O segundo turno será no próximo dia 29. 

O resultado final mostrou Maguito Vilela com 217,1 mil votos (36.02%) e Vanderlan Cardoso teve 148,7 mil votos (24,67%). No De Olho no Voto, programa especial da cobertura da TV Brasil Central nas eleições, os apresentadores Paulo Beringhs e Rafael Vasconcelos apontaram os problemas de atraso na divulgação da contagem dos votos pelo TSE. O programa acompanhou a apuração oficial das eleições e contou com a participação do advogado Dyogo Crossara, especialista em Direito Eleitoral.

Região Metropolitana

As emissoras da Agência Brasil Central (ABC) fizeram uma grande cobertura das eleições municipais. Desde as primeiras horas do dia, as equipes da TV Brasil Central e das rádios Brasil Central AM e RBC FM percorreram as seções eleitorais nas maiores cidades da Região Metropolitana de Goiânia. Em boletins de hora em hora, o jornalismo da ABC seguiu passo a passo a votação dos principais candidatos. As redes sociais da agência incrementaram e ampliaram o alcance da cobertura.

A cobertura especial da ABC se concentrou ao longo do dia em cinco das principais cidades da Região Metropolitana de Goiânia. Além da capital, as reportagens das emissoras da agência abordaram as eleições em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo e Trindade. A programação ao vivo da TV Brasil Central também pôde ser acompanhada pelo cidadão pela página da emissora no Youtube (Youtube.com/tvbrasilcentral).

Em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha foi reeleito em primeiro turno com 95,81% dos vótos. Em Anápolis, o prefeito Roberto Naves (PP) (46,64% votos) e Antonio Gomide 28,87%) vão disputar o segundo turno. Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD) venceu com 63,39% dos votos e em Trindade, Marden (Patriota) ganhou a disputa com 37,72% dos votos válidos.

Um site especial reúne toda a cobertura especial das eleições pela Agência Brasil Central. Veja em www.brasilcentralaovivo.com.br

Confira o programa completo:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.