Maguito é submetido a uma traqueostomia

Conforme último boletim médico, quadro clínico do candidato “continua estável”; mas em função do tempo prolongado de entubação, se decidiu pela realização do procedimento cirúrgico

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, segue internado no Hospital Albert Einstein em tratamento contra complicações da Covid-19 desde o dia 27 de outubro. Nesta terça-feira, 24, ele foi submetido a uma traqueostomia.

O último boletim divulgado pela equipe médica, ontem à noite, informa que o quadro clínico (do paciente) “continua estável”. Segue assim o boletim médico, datado de 24 de novembro: “E, em função do tempo prolongado de entubação, foi decidido pela realização de traqueostomia, que ocorreu sem intercorrências.”

No último dia 17, a equipe médica do Hospital Alberto Einstein iniciou tratamento diálitico, seguido de instalação de oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) para possibilitar ventilação protetora pulmonar.

Traqueostomia é um orifício artificial criado cirurgicamente no paciente, através de costa ou de frente do pescoço e em sua traqueia. O procedimento cirúrgico visa criar este orifício, indicado em emergências e nas incubações prolongadas. 

Entenda o caso

No dia 19 de outubro último, Maguito Vilela suspendeu a agenda de campanha por suspeita de estar contaminado pelo novo coronavírus. Segundo a assessoria, dois dias antes ele teve sintomas de um resfriado, com perda de voz e coriza. No dia seguinte ele divulgou, em suas redes sociais, que havia testado positivo para a Covid-19. 

No dia 22 de outubro, o candidato emebebista foi internado no Hospital Órion, em Goiânia, para dar continuidade ao tratamento contra a doença. Cinco dias depois, foi diagnosticado com 50% dos pulmões comprometidos. 

No dia 27 de outubro, Maguito Vilela foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No hospital, ele ficou internado na UTI e foi entubado. No dia 8 de novembro teve uma melhora e saiu da ventilação mecânica. No último dia 15, o quadro de saúde do candidato piorou, e houve a necessidade dele ser novamente entubado. Agora ele passa também por diálise. 

Mais informações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela você confere, a qualquer momento, na programação da TBC. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.