Música goiana, vitiligo, paradesporto e crônica esportiva são destaques no fim de semana da TBC

Assuntos variados garantem informação e entretenimento para os telespectadores da TV Brasil Central

Neste fim de semana, os telespectadores da TV Brasil Central vão ter à disposição assuntos ligados à cultura, saúde e esporte nos programas próprios da emissora. Os festivais de música e apresentações de cantores goianos em bares realizados nas décadas de 1970 e 1980, o paradesporto, a doença de pele vitiligo e a história da crônica esportiva goiana são alguns dos temas que prometem oferecer muita informação e entretenimento.

Abrindo a programação do final de semana, o Semana Brasil Central, apresentado por Ivan Abdalla, traz nesta sexta-feira, 1º de abril, às 22 horas, o resumo do que aconteceu nas emissoras de rádio e na TV da Brasil Central; com reprises no sábado (2) às 10 horas, e no domingo (3) às 22 horas.

Em seguida, no TBC Memória, o apresentador Enzo de Lisita entrevista o jornalista da RBC FM e cantor Reny Cruvinel. Ele vai relembrar o grande momento da Música Popular Brasileira feita em Goiás nas décadas de 1970 e 1980. Nesse período, foram realizados os festivais de música na capital e no interior e aconteceram apresentações de cantores em bares nas noites goianienses. Parte dessa história foi registrada em uma obra, em dois volumes, fruto da parceira entre Reny Cruvinel e o músico Luiz Chaffin. O TBC Memória é transmitido às 9 horas deste sábado (2), com reprise no domingo (3), ao meio-dia.

Vitiligo

Ainda no sábado (2), a partir das 11 horas, o programa De Bem com a Vida, comandado pela jornalista Michelle Bouson, fala sobre vitiligo, uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. A médica dermatologista Isadora Rosa explica a causa e as formas de tratamento. No Esporte em Ação, Luiz Berquó entrevista os professores de educação física e paradesporto João Turíbio, Luzia Inês e José Aparecido. O programa é transmitido também neste sábado, às 12h30.

Encerrando a programação do fim de semana, no Boa Noite Goiás Especial, edição deste domingo (3), às 23 horas, Paulo Beringhs recebe o cronista esportivo Evandro Gomes para um bate-papo sobre a sua trajetória profissional de mais de 50 anos. Evandro Gomes é comentarista esportivo no programa Resenha do Escrete, exibido pela TBC de segunda a sexta-feira, às 18h30. Ele também já trabalhou na Rádio Brasil Central no período de 1979 a 1995; e foi coordenador de Esporte da TV Brasil Central, onde dirigiu uma equipe de 16 profissionais na Copa do Mundo da Itália, em 1990.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.