Médica dá dicas contra as doenças do tempo seco no TBC 1

Alergista Patrícia Rodrigues sugere hidratar-se bem com água e sucos e umidificar o ambiente com aparelhos ou panos molhados

A apresentadora Eva Taucci e a médica alergista Patrícia Rodrigues, nos estúdios da TBC

Inverno é tempo de baixa umidade relativa do ar e com ela surgem os problemas de saúde, em decorrência da desidratação. Para dar dicas de como enfrentar esse problema, o telejornal TBC 1 da TV Brasil Central recebeu no estúdio a médica alergista Patrícia Rodrigues.

Ela conversou com Eva Taucci na coluna Bate-papo do Dia explicando os principais problemas causados pelo tempo nesta época e sugeriu medidas simples de prevenção. “O tempo seco leva à desidratação das mucosas do nariz e garganta, da pele e olho. E isso piora doenças alérgicas como conjuntivite, rinite e dermatite”, explicou a médica.

Segundo Patrícia Rodrigues, medidas simples podem evitar ou amenizar os efeitos do tempo seco nas pessoas, em especial as que possuem doenças alérgicas. Entre essas medidas, a médica sugere uso de hidratantes, ingestão de líquidos, como água e sucos, e umidificação do ambiente com auxílio de aparelhos próprios ou mesmo toalhas ou panos molhados. 

Veja a entrevista completa:

ABC Digital