Mães de Goiás irá atender novas famílias

A partir de dezembro, novos beneficiários serão incluídos em repescagem promovida pelo programa social

O programa Mães de Goiás, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), prepara repescagem para atender novas famílias. Mais de 110 mil já foram contempladas em todos os municípios com o valor de R$ 250 mensais. “O programa tem essa perspectiva de fazer entregas de tempos em tempos, à medida em que as informações são atualizadas pelo Cadastro Único. Estamos finalizando agora em outubro e novembro essa rodada, com dados que vem sendo coletados de abril até os dias de hoje e, provavelmente, nos meses de dezembro ou janeiro a gente comece uma nova rodada de novos beneficiários”, detalhou Marcello Rosa, gerente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social da Seds, em entrevista para o Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quinta-feira, 13.

O benefício é destinado a mães ou responsáveis por crianças de até seis anos de idade, em situação de extrema vulnerabilidade social. A base de dados utilizada é o Cadastro Único do Governo Federal, que deve estar atualizado para que a família continue recebendo o benefício, assim como a atenção para a caderneta de vacinação das crianças.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.