Literariamente - livros e audiolivros gratuitos para estes dias de isolamento

Sites liberam conteúdo on line durante a pandemia para que a população tenha acesso gratuito

Durante este isolamento social, uma forma construtiva de o programa de ajudar a ocupar o tempo e de quebra encontrar conhecimento e diversão, é com a leitura. Dessa forma, toda quinta-feira estaremos aqui dando dicas de livros ou audiolivros que podem ser encontrados na rede de forma gratuita, enquanto durarem as restrições de circulação social.

Para os pequenos, a autora goiana Daniela de Brito disponibilizou em seu site o livro “Doença de urubu não pega em Beija Flor”. A criança ouve lá a história contada pela própria Daniela, podendo depois baixar o conteúdo. Ah, todas as quintas de noite a autora faz uma live com uma historinha nova!

Já para os jovens e adultos, o site Universidade Falada disponibiliza vários audiolivros de estilos e autores, e entre aqueles que estão ofertados gratuitamente há pérolas como A Cartomante, de Machado de Assis, Contos de Arthur de Azevedo e Lima Barreto ou As Roupas Novas do Imperador, de Hans Cristhian Andersen, entre vários outros, todos em português. 

Agora se você prefere mesmo é ler e domina outras línguas, na Revista Bula uma postagem leva o leitor para o site da Internet Archives, que disponibiliza 1,5 milhão de livros para leitura durante a quarentena. 

Então, vamos aproveitar essa restrição para colocar a literatura em dia, seja de forma lida ou ouvida, pois opção é o que não falta!

Texto: Cristiano Deveras/ABC Digital