Lissauer Vieira destaca resultados da atuação do Poder Legislativo em 2021

Em entrevista ao Boa Noite Goiás, deputado reforçou importância da parceria com o Poder Executivo. Também falou sobre o fatiamento do 13º salário imposto pelo Governo federal e abordou temas políticos

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira, fez um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos em 2021 pelo Poder Legislativo, destacando a aprovação de matérias importantes propostas pelo Governo Estadual, com foco principalmente no equilíbrio fiscal e administrativo de Goiás. Conforme disse, os avanços não devem ser creditados apenas ao presidente da Alego, mas a todos os deputados que votam as propostas sempre com o objetivo de ajudar Goiás a superar suas dificuldades. O resultado é a criação e o fortalecimento de inúmeros programas sociais que favorecem a população goiana.

Lissauer Vieira abordou também a questão do fatiamento do 13º salário, mostrando que se trata de uma medida imposta pelo Governo Federal, que inclui no grupo 4 todos os servidores públicos de todos os poderes, inclusive dos municípios. “O projeto de adequação à nova lei federal elaborado pelo Governo de Goiás já chegou à Assembleia, mas não será apreciado e votado de afogadilho. Em tempo oportuno, vamos discutir de forma ampla e transparente com os representantes dos servidores e também com técnicos do Governo Federal para que expliquem os pontos centrais e os objetivos da medida”, enfatizou.

O presidente da Alego anunciou também a transferência da sede do Poder Legislativo para o Parque Lozandes no mês de fevereiro, adiantando que a primeira sessão plenária de 2022 deverá ser realizada no novo endereço. Lissauer ainda abordou muitos outros temas, entre eles o momento político vivido no Estado, em especial as composições que vêm sendo feitas pelo governador Ronaldo Caiado e demais lideranças partidárias para o pleito de 2022. Também respondeu questionamentos de telespectadores sobre múltiplos assuntos. Vale a pena conferir a entrevista completa.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.