Leis orgânicas das polícias e código do processo penal são destaques do Boa Noite Goiás

O deputado federal João Campos foi o convidado do programa desta quinta-feira (24). Ele tratou de projetos de sua autoria na área policial e também do xadrez político no período de definição de alianças

O jornalista Paulo Beringhs recebeu nesta quinta-feira (24) o deputado federal João Campos para entrevista ao vivo no Boa Noite Goiás. O bate-papo começou com conversa sobre o cenário político e as articulações de alianças para as eleições deste ano. Já no segundo bloco, o parlamentar comentou sobre sua atuação para aprovar as leis orgânicas das polícias, que, de acordo com ele, têm previsão na Constituição de 1988 e até hoje não foram efetivadas.

"As leis orgânicas são um sistema de padronização de diretrizes, de educação, de formação das policias, de procedimentos, de garantias dos policiais, isso para as polícias estaduais no Brasil todo", detalhou João Campos, ao dizer também que as minutas dos projetos já estão prontas e devem ir a votação na Câmara até julho. "Vai ser um ganho para as polícias e para a sociedade", concluiu.

Outra atuação de deputado é em torno da regulamentação do novo Código de Processo Civil. Entre os pontos que ele destacou, estão a cadeia de provas das provas digitais, a cooperação jurídica internacional e a investigação criminal pelo Ministério Público (MP). "Estamos trazendo isto pra dentro do Código de Processo Penal e regulamentando, colocando prazo, mecanismos de controle. Assim, a gente cessa com esse desencontro entre o MP e as polícias investigativas", analisou. O Boa Noite Goiás é exibido ao vivo de terça à quinta-feira, às 19h30 pela TV Brasil Central. Todo o conteúdo está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital 
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.