Lançado o projeto Pinacoteca da ABC

Iniciativa em parceria com a Associação Goiana de Artes Visuais busca valorizar artistas da nossa terra

Durante a realização do Brasil Central 24 Horas foi lançado o projeto Pinacoteca da ABC, que inicialmente será realizado por meio de parceria entre a Agência Brasil Central e a Associação Goiana de Artes Visuais (Agave). Por meio dela, o artista associado à Agave que aceitar participar do projeto doará uma obra de sua autoria para compor o acervo da Pinacoteca. 

A Brasil Central colocará em exposição essas obras nos seus espaços físicos e promoverá a divulgação do trabalho dos artistas pelas emissoras da Brasil Central (TV e rádios), com a realização de entrevistas, reportagens e notícias a respeito deles.  

Idealizador do projeto, o servidor Alan Kardec (artista plástico Dek) informa que o projeto Pinacoteca ABC terá início em janeiro de 2023 e conta com o apoio dos presidentes da Agave, Pedro Galvão, e da Brasil Central, Reginaldo Júnior. O regulamento do projeto Pinacoteca ABC foi elaborado pelo artista plástico, designer museólogo Pedro Galvão. 

Outro projeto em pauta visa transformar o hall de entrada da Presidência da Brasil Central em um local destinado à realização de eventos culturais, como lançamento de livros, adianta Reginaldo Júnior.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.