Justiça eleitoral lança justificativa de voto pelo celular

Aplicativo evita ida aos cartórios e aplicação de multas

A justiça eleitoral ampliou as funcionalidades do E-Título, aplicativo que reúne diversos serviços ao eleitor e que agora facilita a justificativa de quem não conseguir votar nos dias das eleições. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no celular por qualquer loja do gênero.

Reportagem do telejornal TBC1 desta terça-feira, 10, mostra as vantagens do aplicativo em entrevistas com populares e com o assessor da diretoria do TRE em Goiás, José Carlos da Silva. Segundo ele, a novidade no aplicativo é uma forma de facilitar a vida do eleitor e evitar o comparecimento em massa aos cartórios eleitorais durante a pandemia de coronavírus.

Além da justificativa eleitoral, o aplicativo traz o próprio título eleitoral em formato digital e ainda permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e de certidão de crimes eleitorais, a consulta e emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento de multas por ausências injustificadas às urnas ou aos trabalhos eleitorais, a consulta ao local de votação e a inscrição como mesário voluntário, entre outros serviços. Apenas excepcionalmente, o eleitor que não tiver acesso a smartphone e internet poderá justificar o voto em qualquer seção eleitoral, nos dias e horários de votação

Confira a reportagem:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.