José Vitti fala sobre investimentos e eleições no Boa Noite Goiás

Secretário de Indústria, Comércio e Serviços foi entrevistado desta quinta-feira

Em entrevista ao programa Boa Noite Goiás, apresentado por Paulo Beringhs, o secretário de Indústria e Comércio, José Vitti, ressaltou os bons resultados obtidos pelo Governo Ronaldo Caiado até agora, mesmo diante de todas as dificuldades. Ele citou especialmente a área de segurança pública, que apresenta balanço extremamente positivo, com redução de todos os indicadores de criminalidade. Destacou também a condução firme e equilibrada do governador Ronaldo Caiado na gestão da saúde na crise da pandemia, incluindo a descentralização da estrutura de saúde. E ainda os investimentos feitos em áreas prioritárias como modernização da estrutura viária, saneamento, educação e outras. 

“O volume de obras a ser realizado nestes dois últimos anos será muito grande, com investimentos em infraestrutura, saneamento, saúde, educação e habitação, fazendo com que o Estado tenha grande avanço nas áreas econômica e social”, disse Vitti. O secretário recordou que o primeiro ano de governo foi muito difícil, pela elevada dívida encontrada e 2020 foi totalmente atípico pela chegada da pandemia, o que exigiu o remanejamento de muitos recursos, o que reduziu os investimentos em outras áreas. 

Lembrando que ainda falta um tempo razoável para as eleições de 2022, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, José Vitti, afirmou que o governador Ronaldo Caiado chegará ao último ano do mandato em condições muito favoráveis para disputar a reeleição, especialmente porque o Governo Estadual vem recebendo avaliação muito positiva da população. Vitti disse ter expectativa quanto à formação de uma grande base política, com diversos partidos que, pelo desempenho, seriedade e capacidade de gestão, estarão se unindo à chapa majoritária que deverá ser encabeçada pelo governador Caiado. 

Industrialização

Sobre avanços do segmento industrial de Goiás, José Vitti disse que muitas medidas já foram tomadas com foco na atração de novos investimentos e fortalecimento das unidades produtivas já instaladas no Estado. Ele citou o protocolo assinado no segmento mineral, que prevê investimentos de R$ 9 bilhões nos próximos anos, a serem feitos por 14 empresas em nove municípios goianos, com previsão de gerar 6 mil empregos diretos. “Com esses investimentos Goiás irá se consolidar de vez na terceira posição nacional na área da mineração”, previu.

O titular da Pasta de Indústria e Comércio revelou também que está desenvolvendo grande esforço para expandir os distritos industriais já consolidados e criar novas alternativas de modo a atender as demandas das empresas que estão desejosas de investir em Goiás. “A posição geográfica privilegiada, as matérias-primas abundantes, boa oferta de mão-de-obra e um agronegócio pujante são fatores que atraem novos investimentos para o Estado”, arrematou. Assista a entrevista completa no vídeo acima.

ABC Digital

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.