José Vitti abriu o jogo sobre sua vida no Boa Noite Goiás

Atual secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, ele falou de sua vida em família, como empresário do ramo de calcário e fazendeiro e também das realizações nos dois mandatos como deputado estadual

No programa Boa Noite Goiás que foi ao ar às 23 horas do domingo, 6, o apresentador Paulo Beringhs conversou com o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Estado de Goiás, José Vitti, que já foi deputado estadual e tem uma considerável trajetória na política goiana. Ele começou dizendo que depois da eleição de 2018, em que concorreu ao cargo de suplente ao senado, na chapa com Lúcia Vânia, que foi derrotada, ficou dois anos em sua fazenda de Cristianópolis cuidando dos afazeres rurais e da empresa, podendo ter assim uma maior convivência com os filhos e muito pouco ia à cidade.

“Foram dois anos muito bons para mim, porque eu pude viver num lugar que eu sou apaixonado, que é a fazenda”, assinalou, observando que pôde viver tranquilo, porque a atividade política e empresarial tira tempo e saúde, como agora que, de janeiro para cá, quando assumiu a secretaria, já engordou nove quilos, porque tende a comer mais quando está concentrado num trabalho que exige muita responsabilidade e dedicação, como é esse de cuidar do desenvolvimento industrial e comercial do Estado.

Falou muito da família, dos dois filhos, Giovana e José Vitti Neto, e de Andressa, a atual esposa. Disse que deu sequência na atividade principal do pai, que era a de quebrar pedra e produzir calcário, com pioneirismo em Goiás, aprimorando para a fabricação de tinta, e que chegou a pensar em ser jogador de futebol, delegado de polícia e oficial militar. Trabalhou como professor de Português e Inglês na rede estadual, teve sua própria escola e também prestou serviço no juizado da infância e juventude.

Sobre a política, afirmou que se realmente se confirmar o que está sendo construído será candidato novamente à Assembleia Legislativa. “A política é muito dinâmica e pode ter algumas guinadas. Aí, possivelmente também posso ser candidato à Câmara Federal. A gente está conversando, ouvindo os companheiros. A minha região (Palmeiras de Goiás, Cezarina, Indiara, Jandaia) acabou ficando órfã de um representante legítimo na Assembleia Legislativa”, observou acrescentando que nasceu em Goiânia, mas foi criado em Palmeiras e a região ali lhe deu dois mandatos de deputado estadual. Discorreu muito também sobre suas atividades como deputado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.