TBC 1 agora tem Cássio Neves e Eva Taucci na apresentação

Ele já apresentava em dupla o TBC 1 aos sábados e agora assume esse novo formato diariamente

O jornalista Cássio Neves, que apresentava em dupla, aos sábados, o telejornal TBC 1, da TV Brasil Central, iniciou hoje (27) em conjunto, com a jornalista Eva Taucci, na apresentação diária do TBC1. A apresentação em dupla integra a dinâmica que a nova direção da TBC está implantando em seus telejornais. Presidente da autarquia, Reginaldo Júnior diz que a Agência Brasil Central (ABC) está mudando “para melhor”, com propostas “para ampliar e valorizar nossa grade de programação na TV e nas rádios”.

Sobre a participação do Cássio, afirma que é um jornalista que está sendo aproveitado na reportagem e na apresentação, porque já demonstrou requisitos para tal. “Até o fim de 2020 a nossa programação vai crescer muito mais e nós da ABC, com o apoio do Governador Ronaldo Caiado, vamos ter muito mais novidades”, complementa, mostrando que essa dinâmica veio para ficar e será cada vez mais implementada na programação dos veículos da Agência Brasil Central.

Reforço

Colega de bancada, Eva Taucci observa que está gostando desse aumento da programação jornalística na grade da TV Brasil Central, “porque só reforça nossos compromissos enquanto TV Pública de sempre levar informação séria e de qualidade para o nosso telespectador”. Para ela, quanto mais informação de qualidade a TBC puder passar aos telespectadores “a gente está cumprindo nosso papel de comunicadores sociais”.

Afirma que dividir a bancada com o Cássio “é uma alegria, porque ele, antes de mais nada, é meu amigo, é um jornalista super competente e vem agregar em nosso trabalho na televisão”. Na opinião de Eva, ele traz características próprias e soma muito. “O time de jornalistas da TV fica mais completo e ganha com a chegada do Cássio. Sinto-me privilegiada e feliz de poder dividir esse espaço da bancada na estreia dele. Tenho certeza que essa parceria será incrível e vai trazer muito sucesso para nós e será muito valorosa enquanto profissionais e, sem dúvida, vai agregar bastante para a TV Brasil Central”, sentencia.

Cássio, por sua vez, diz que a expectativa dele é a de que muito mais pessoas continuem se conectando e se informando com a TV Brasil Central. “Para mim, é uma grata satisfação integrar o time de jornalistas da ABC. Estar à frente do TBC 1 é motivo de orgulho, porque chego com a responsabilidade de continuar levando o conteúdo de qualidade que aqueles que assistiam à TBC já estavam acostumados a ver”, observa, acrescentando que tem sentido o apoio do público por meio dos comentários que chegam pelas redes sociais e principalmente da participação pelo Whatsapp. 

“Estou realmente vivendo um momento muito feliz da minha carreira com tamanha receptividade que tenho recebido tanto do público quanto dos amigos e colegas”, arremata. Cássio começou sua carreira no Diário da Manhã, ainda quando estava na faculdade, indo depois para a Fecomércio Goiás, onde atuou como estagiário e depois seguiu por oito anos na assessoria de comunicação da entidade. Passou também por outras duas emissoras de TV, pelo Portal Dia Online e, por último, antes de ir para a TBC, trabalhou como assessor de um deputado estadual.

O TBC Notícias 1 é veiculado de segunda a sábado das 12 às 13 horas. O telespectador pode acompanha-lo pelos canais 13.1 da TV aberta, 313 na Sky e 520 da Net. Também ocorrem transmissões ao vivo pelo Facebook da TV Brasil Central.

 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.