Jornal Brasil Central inaugura um dia histórico para o jornalismo goiano

Os veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC), a TV, as rádios e as mídias digitais, vivenciaram hoje, 1, a estreia do Jornal Brasil Central, um telerradiojornal no horário do almoço, com muita novidade e um formato inovador

“A partir de agora a Agência Brasil Central apresenta um novo formato de telejornal. Pela primeira vez em Goiás um telejornal vai integrar estúdio de TV, de rádio e de mídias sociais. Vamos ter opinião, debate, participação de comentaristas falando sobre os principais assuntos do dia”. Com essa fala, e concluindo que aquele era um dia histórico para o jornalismo goiano, a apresentadora Michelle Bouson iniciou hoje, 1/3,  a estreia da transmissão do novo telerradiojornal, o Jornal Brasil Central, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas. O jornal contará com sete comentaristas que se revezarão na semana.

Apresentou as manchetes do dia e anunciou que daí a pouco chamaria o jornalista Rafael Vasconcelos, direto do novo estúdio da Rádio Brasil Central, para apresentar mais notícias e comandar debates com os participantes. A primeira notícia foi sobre a ocupação de 100% dos leitos do Hospital de Campanha de Goiânia, que atende pacientes da Covid-19 e mostrou também como está o primeiro dia de lockdown na região metropolitana de Goiânia e o que está funcionando ou está fechado nas atividades econômicas dos municípios que integram a região e também uma entrevista do governador Ronaldo Caiado, que disse, entre outras coisas, que todo o espaço hospitalar está ocupado e por isso mesmo as pessoas precisam ter cuidado e apoiar as medidas de isolamento social.

Em seguida, Michelle Bouson chamou Rafael Vasconcelos no novo estúdio das rádios Brasil Central AM e RBC FM, que falou um pouco sobre esse novo projeto e chamou o comentarista Jean Paul Lopes, e Reginaldo Júnior, presidente da ABC, e o assunto foi o lockdown, que na opinião deles é necessário, diante da situação de gravidade da Covid.

Júnior agradeceu, dizendo que participava ali de um projeto inovador e muito importante, que devolve a Brasil Central ao telespectador goiano aonde ele estiver. Aproveitou para agradecer a todo o pessoal que trabalha na ABC para levar adiante esse projeto. Ele falou da reunião da diretoria da ABC, feita no domingo, para organizar o trabalho diante desse cenário de pandemia, visto que a informação é essencial nesse momento.

Veio em seguida uma matéria do governador Ronaldo Caiado visitando o Hospital Regional de Uruaçu, que vai dar suporte ao tratamento da Covid-19, e marcando a inauguração para o dia 8 de março. A próxima matéria foi mostrando a reação dos moradores do Entorno do DF contrários à intenção do governador do DF, Ibaneis Rocha, de fechar as divisas, em função da Covid-19. Houve também a participação de muitos telespectadores sobre como está o funcionamento das atividades econômicas na capital e região metropolitana.

Rafael Vasconcelos foi acionado e pediu a opinião de Reginaldo Júnior e Jean Lopes, que se posicionaram contrários à atitude do governador Ibaneis, e comentaram também sobre os bares que estavam lotados em Goiânia na tardinha do dia anterior e os ônibus que continuam lotados.

O promotor Fernando Krebs participou também falando sobre a necessidade do lockdown, observando que ele é mesmo imprescindível, como todo o mundo está fazendo. A outra solução seria através da vacina, que, para ele, seria definitiva. Opinou também sobre o absurdo do que considerou “bravata” do governador Ibaneis, do DF, que de forma inconstitucional quer fechar as divisas. Falou também sobre o papel do Ministério Público de Goiás na atuação de fiscalização das medidas da pandemia, defendendo o cidadão. Para finalizar, foram veiculadas matérias sobre habitação e esporte, com destaque para a conquista do título goiano de 2020 pelo Atlético Clube Goianiense.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.