Jornal Brasil Central discute desafios da mulher na sociedade

Bancada do jornal nesta segunda-feira, 8, reuniu três mulheres no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, o Jornal Brasil Central abriu espaço para a discussão dos desafios e avanços da mulher na sociedade com três convidadas. Ao lado do apresentador Rafael Vasconcelos, nesta segunda-feira, 8, estiveram a ex-vereadora Dra. Cristina Lopes, a jornalista da ABC, Isabel Dias, e a apresentadora do TBC Pop Mariana Gidrão.

Para Gidrão, a mulher tem se desdobrada em afazeres dentro e fora de casa, mas tem que conseguido alcançar novos espaços de forma estratégica. Segundo Isabel Dias, a violência contra a mulher em pleno século 21 é um assunto urgente a ser encarado tanto pelo poder público quanto por toda a sociedade.

Ex-vereadora e militante do movimento feminista em Goiânia, Dra. Cristina Lopes reforçou a preocupação com a violência de gênero, dizendo que as ferramentas de combate a esse mal precisam ser ampliadas, bem como a busca por uma mudança cultural sobre o problema desde o seio familiar.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.