Joel Sant’Anna anuncia mercadões para três cidades do Entorno

Secretário da Indústria e Comércio informou que os centros comerciais serão construídos em Valparaíso, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), vai implementar o projeto dos mercadões em três cidades da Região do Entorno do Distrito Federal: Valparaíso, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto. Serão feitos investimentos da ordem de R$ 20 milhões para a construção de centros comerciais de dois pisos nessas localidades, com o objetivo de reorganizar e formalizar o comércio local.

O projeto, implementado pela SIC, foi anunciado pelo novo titular da pasta, Joel Sant’Anna Braga Filho, em entrevista concedida no estúdio do programa Boa Noite Goiás da TV Brasil Central. Ele está no cargo há três semanas. Disse que o propósito é dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela Secretaria, atendendo à determinação do governador Ronaldo Caiado de priorizar o diálogo com as lideranças empresariais e adotar ações de geração de emprego e renda no Estado.

Vapt Vupt

Sobre os mercadões, o secretário detalhou que as unidades a serem construídas nos três municípios do Entorno do DF terão dois pisos. No primeiro andar serão vendidos produtos hortifrutis e carnes. Já o segundo andar vai acomodar os itens de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para a realização de cursos profissionalizantes.

Joel Sant’anna declarou que o projeto prevê a a construção de quase 9 mil metros quadrados. As áreas nos municípios já estão destinadas e aprovadas por lei municipal. “Estamos na parte final (do projeto) para poder licitar logo no início do ano (que vem)”, afirmou. Acrescentou que a intenção é entregar os novos prédios em 2022.

O secretário comentou também o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) goiano relativo ao ano de 2019 e as perspectivas dos anos seguintes. Abordou também a retomada da economia do Estado após o período mais crítico da pandemia. E adiantou que a SIC também estará presente no Mutirão Iris Rezende, marcado para o próximo fim de semana na Região Noroeste de Goiânia.

ABC Digital

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.