João Guimarães volta à Câmara de Goiânia e quer mostrar serviço

Disse que quer zerar as vagas de CMEIs, lutar por melhorias na saúde e por um transporte coletivo melhor para os goianienses

O ex-vereador João Guimarães (Solidariedade), que estará de volta à Câmara de Goiânia na próxima legislatura, foi o entrevistado hoje, 29, do telejornal TBC 1, da TV Brasil Central, e disse que vai lutar prioritariamente para melhorar as áreas da educação, saúde e transporte público. Ele foi vereador de 2009 a 2012, período em que foi o terceiro parlamentar que mais apresentou projetos, com destaque dele para o que determina que no supermercado você pode ficar só 20 minutos, nos dias normais, e 30 minutos, nos finais de semana, nas filas do caixa. Ele ficou conhecido por andar de bicicleta por Goiânia, o que faz até hoje, por isso defende a construção de mais ciclovias para dar a oportunidade de as pessoas terem alternativas de transporte.

Afirmou que vai lutar muito para melhorar a área da saúde no município de Goiânia e quer, na educação, zerar as vagas dos CMEIs. Disse também que as áreas do esporte e do transporte coletivo serão olhadas por ele com muita presteza. “Neste tempo em que fiquei sem mandato andei muito de transporte coletivo e vi o quanto o nosso povo sofre. Não é fácil melhorar o transporte, mas é possível, aumentando o número de viagens nas linhas de ônibus. Os usuários estão sofrendo muito. As empresas reclamam que o transporte está dando prejuízo, mas eles também não oferecem um transporte de qualidade. Se tiver qualidade, o povo vai andar e vai dar resultado para eles. Os empresários do transporte precisam dar sua contribuição”, assinalou. Veja aqui o vídeo com a entrevista completa.

 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.