JBC entrevista cidadãos cubanos sobre protestos em Cuba

Jorge Guilherme e Fidel Fonseca vivem no Brasil e dizem ter fugido do regime comunista do país

O Jornal Brasil Central (JBC) desta sexta-feira, 16, entrevistou dois cidadãos cubanos residentes no Brasil sobre os protestos da população em Cuba. No estúdio, esteve Jorge Guilherme, pintor que deixou seu país há 10 anos e há quatro mora em Goiânia. Por videochamada, participou Fidel Fonseca Reis, intercambista do programa Mais Médicos, atuando no Pará.

Os dois entrevistados criticaram duramente o regime de governo e a repressão com que as forças de segurança vêm tratando as manifestações no país. Jorge Guilherme enfatizou a falta de alimentos e o baixo poder aquisitivo da população, enquanto Fidel Fonseca ressaltou a gestão autoritária do governo, citando a forma como foi feito o contrato do programa Mais Médicos. Durante o programa, a produção levou ao ar vídeos que recebeu com cenas das manifestações recentes na ilha e a repressão policial aos manifestantes.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.