Ipasgo alerta para a necessidade de regularização do CPF

Usuário que tiver com o CPF irregular deve procurar uma das três opções de atendimento do Instituto

Atenção, usuário do Ipasgo! Quem ainda não tiver o CPF regularizado junto ao órgão deve tomar a providência urgente para não ter problema com a Receita Federal. Dos 600 mil usuários do Ipasgo no Estado, quase 49 mil estão com o CPF inválido no sistema do Instituto.

A partir deste ano, o Ipasgo passa a atender a instrução normativa que estabelece o envio para a Receita Federal de todas suas informações para todas as despesas do Instituto. Esses dados são transmitidos através da Declaração de Serviços Médicos de Saúde. As informações servirão de base para a Receita Federal conferir os gastos dos segurados do plano de saúde.

Segundo o gerente de Regionais e Postos do Ipasgo, Deiner Menezes, independente de ser o titular ou dependente, é preciso fazer a regularização do CPF para evitar cair na malha fina do Imposto de Renda, O Ipasgo disponibilizou canais de atendimento para que o usuário possa regularizar o CPF: o Portal do Usuário, que fica disponível dentro do site do Ipasgo; o fone 0800 621919; e ainda o atendimento presencial pelas 53 unidades do Instituto no interior, além das 72 unidades do Vapt Vupt.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.