Instituto Gustav Ritter condecora o TBC Memória

Programa semanal da TV Brasil Central destaca fatos e personagens marcantes da história de Goiás

O Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter condecorou na noite desta quinta-feira (15) o programa TBC Memória. Finalizando sua quarta temporada na TV Brasil Central, o programa vai ao ar aos sábados às 9h com reprise aos domingos às 13h30 e destaca fatos e personagens que fazem parte da história de Goiás.

A solenidade foi realizada no auditório do Colégio Santa Clara. Para o jornalista e apresentador Enzo de Lisita, a iniciativa do instituto reconhece o esforço da equipe que leva o programa ao ar semanalmente, jogando luz e ajudando a preservar a memória de pessoas e eventos marcantes da história de Goiás.

As entrevistas do TBC Memória são produzidas numa linguagem que mistura TV e cinema-documentário, lançando mão de diversos elementos que formam a estética diferenciada do programa, que tem duração de 30 minutos. Vinculada ao Departamento de Conteúdo da ABC, a equipe do programa conta ainda com Fausto Borges na produção, Alice Valadares na co-produção e pesquisa do historiador Givaldo Corcinio.

Segundo Enzo de Lisita, a quarta temporada do TBC Memória vai fechar o ano com 71 programas e a quinta temporada já começou a ser gravada e chegará ao telespectador entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Ele revela ainda que o programa está concorrendo ao Prêmio de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, cujos vencedores serão conhecidos no início de 2023.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.