Infectologista fala da reabertura do comércio em Goiânia na RBC

Boaventura Braz participou do programa O Mundo em Sua Casa nas rádios RBC FM e Brasil Central AM

Começa nesta segunda-feira,1º de junho, a reabertura do comércio em Goiânia de forma escalonada. Primeiro reabrem os mercados municipais, imobiliárias e treinamentos do futebol profissional. No próximo sábado, deve ser a vez de lojas de rua, shoppings e escritórios de profissionais liberais.

Já o comércio do atacarejo de moda da região da Rua 44, feiras especiais, galerias, clínicas estéticas, hoteis e restaurantes poderão reabrir com restrições de lotação na próxima semana, dia 13. O infectologista Boaventura Braz fala da preocupação da área médica com essa reabertura e os perigos inerentes à retomada de atividades não essenciais neste momento.

Ele conversou sobre o assunto nas rádios RBC FM e Brasil Central AM durante o radiojornal O Mundo em Sua Casa, apresentado por Ernesto Fleury e Luzeni Gomes. “É compreensível o sofrimento por que passam as pessoas com a economia, principalmente o pequeno comerciante, mas precisamos estabelecer de forma muito clara todas as normas para que se possa retornar ao trabalho”, comentou o médico que atua no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).

É uma preocupação que Boaventura Braz já havia demonstrado em entrevista à TV Brasil Central na última quinta-feira, durante participação no telejornal TBC 1. Embasado pelas pesquisas e projeções de equipe de estudiosos da UFG, ele chama atenção para a importância do monitoramento constante das autoridades pública na retomada do comércio, sob o risco de se chegar ao temido colapso da rede hospitalar pública.

ABC Digital