Indústria goiana foi a quarta do país em crescimento

Dados de janeiro do IBGE mostram recuperação no estado puxada pela indústria automotiva

Puxada pelo segmento de automóveis, a indústria goiana cresceu 2,1% em janeiro deste ano, comparado com mesmo mês do ano anterior. O dado divulgado pelo IBGE colocou o estado na quarta posição nacional de crescimento industrial. Atrás de Mato Grosso (alta de 43%), Espírito Santo (5,4%) e Rio de Janeiro (2,8%).

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o diretor da Caoa, Eugênio Cesare, falou da alta de 258% na produção do setor e ressaltou a importância da política fiscal do Estado. “Os incentivos fiscais constituem um fator extremamente importante para garantir a competitividade da operação em Goiás”, disse o diretor da fábrica de veículos das marcas Hyundai e Cherry em Anápolis.

Já o governador Ronaldo Caiado celebrou a informação e afirmou querer entregar o governo com resultados ainda melhores da indústria goiana. “Recebi Goiás entre os quatro piores estados da federação e prometi chegar ao final do ano e entregar Goiás entre os três primeiros, no pódio”, disse Caiado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.