Inaugurada a revitalização do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás

O prédio, construído no estilo art déco, faz parte do conjunto arquitetônico e histórico da Praça Cívica

Com participação do governador Ronaldo Caiado, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do presidente da entidade, Jales Guedes Coelho Mendonça, além de personalidades da área cultural, foi inaugurada na segunda-feira (21) a revitalização do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), edificação que completa 90 anos em 2022.

“A reestruturação deste prédio é de suma importância, pelo seu valor histórico, cultural e patrimonial, especialmente porque compõe o grande acervo art déco da Praça Cívica”, afirmou o governador em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa nesta terça (22). Caiado também falou de conversas que vem mantendo com o prefeito de Goiânia para ampliar a revitalização de prédios do Centro de Goiânia, que também foram construídos no estilo art déco e largados ao longo dos anos.

O IHGG foi idealizado para reunir e preservar toda a memória da cultura goiana, registrada em documentos históricos de Goiânia e de Goiás, livros, fotos de personalidades e paisagens, receitas culinárias e outros acervos culturais marcantes da história goiana. As obras de restauração tiveram apoio financeiro da Cooperativa de Crédito Sicoob, que passa a ter uma agência e um bistrô no local. A revitalização do espaço, além de garantir condições adequadas de arquivo e conservação de todo o acervo, também se torna um local aprazível para receber os visitantes, principalmente estudantes, historiadores, professores e pesquisadores que precisam embasar seus conhecimentos.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.