Inauguração da Assembleia Legislativa em pauta no Boa Noite Goiás

O programa desta quarta-feira (27), recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira, que comentou sobre a solenidade de inauguração da nova sede da Alego e diversos assuntos

O jornalista Paulo Beringhs entrevistou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira, no Boa Noite Goiás desta quarta-feira (27). O bate-papo ao vivo tratou de diversos assuntos e o destaque ficou por conta da solenidade de inauguração da sede da Alego, realizada nesta quinta-feira. “Isso é histórico, é um momento especial para todos nós. Muitos, Paulo, não acreditavam que nós conseguiríamos concluir essa obra. É um prédio moderno, bem equipado, com acessibilidade, com toda a estrutura para o trabalho dos deputados. Graças a Deus, nós conseguimos, em tempo recorde, 3 anos e 2 meses, em meio a dois anos de pandemia, concluir uma obra tão importante pro estado de Goiás”, comemorou.

O presidente falou também que, apesar da pandemia, os trabalhos da casa de leis se reestruturaram com a realização de sessões remotas e híbridas, além de ações incisivas para o delicado momento. “Nos reinventamos e votamos matérias importantes, como, por exemplo, a autorização para o governo do estado poder regionalizar e colocar leitos de UTI no interior. Foram mais de 600 leitos criados, mais de 8 hospitais regionalizados e muitos bilhões de reais investidos com a aprovação da Assembleia Legislativa durante a pandemia”, explicou.

Lissauer comentou ainda sobre o trabalho dos deputados, que vai muito além do plenário. “As pessoas imaginam que o trabalho do parlamentar se resume somente a dentro da Assembleia. Não, nosso trabalho é de representatividade. Você tem que estar no interior do estado, ao mesmo tempo, tem que participar de eventos do governo do Estado, como também tem que estar nos órgãos públicos, cobrando melhorias pras cidades, buscando destravar processos, buscando representar de fato”, analisou. O Boa Noite Goiás é exibido ao vivo de terça a quinta-feira, às 19h30, e os programas podem ser revistos no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.