Hugol recebe certificação de excelência hospitalar e inaugura ressonância magnética

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugol) obteve a certificação ONA-3 e também recebeu o sofisticado aparelho para exames

A certificação do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) foi destaque na edição desta segunda-feira (28) do Jornal Brasil Central Edição da Noite. A unidade hospitalar recebeu hoje um certificado de qualidade médica, o ONA-3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação, que significa acreditado com excelência.

O secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, falou em entrevista à equipe da TV Brasil Central sobre a importância do título, sendo o Hugol o único hospital público do Brasil com mais de 500 leitos a receber esta classificação. " Ser ONA-3 significa que o paciente atendido aqui terá o melhor disponível, com segurança e com qualidade. Porque os processos são todos monitorados, as pessoas são treinadas e tudo acontece de acordo com um protocolo", explicou.

Ainda nesta segunda-feira, a unidade inaugurou o Serviço de Ressonância Magnética, com um dos aparelhos mais sofisticados do gênero em Goiás, capaz de produzir imagens de alta resolução. "O Hugol tendo incorporado a ressonância magnética no seu rol de diagnóstico, propicia com que o nosso doente não precise sair das nossas instalações pra ir em outra unidade fazer este exame. Isso melhora a nossa eficiência", declarou Hélio Ponciano, diretor geral do Hugol.

ABC Digital 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.