Hospital Centro Norte atende a população de 50 municípios

Unidade de saúde estava recebendo exclusivamente pacientes da Covid-19 e agora retoma o atendimento médico em outras áreas, inclusive oncologia

Inaugurado em março último, o Hospital Centro Norte, em Uruaçu, estava atendendo pacientes com a Covid-19. Jocleides Pereira foi salvo da doença na unidade, onde chegou em estado gravíssimo e chegou a ser intubado. “Sou sobrevivente da Covid. Aqui encontrei uma família humanizada”, destacou.

Com os números da Covid-19 caindo, o hospital volta a atender a população de 50 municípios da região. Conforme o secretário de Estado da Saúde, o hospital vai dar segurança para as pessoas, tanto em alta complexidade, como com cirurgias em geral  e na parte da obstetrícia. “Dentro em breve teremos também o tratamento de oncologia”, anunciou.

São 307 leitos à disposição da população da Região Norte do Estado, 40 deles de UTI. Hoje, para manter o hospital deste porte, o valor mensal desembolsado pelo Governo do Estado é de R$ 15 milhões. Quando a área de oncologia começar, será de R$ 25 milhões por mês.

O governador Ronaldo Caiado visitou o Hospital Centro Norte nesta segunda-feira, 29. “Hoje nós temos um hospital para poder atender todas as pessoas, seja na área de atendimento de urgência, seja amanhã no atendimento de rotina, de ambulatório e centro cirúrgico”, disse.

Educação

Na visita a Uruaçu, o governador também entregou benefícios a alunos da rede estadual. A diretora Gercina Antunes e seus alunos já estão vivendo os benefícios. “Os aparelhos, computadores, na cozinha, na sala de aula com televisão, sala informatiza”, citou ela. O estudante Felipe Messias lembrou que eles não recebiam uniforme e agora recebem, além de livros e cadernos. “Está tudo novo, está uma maravilha”, resumiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.