HGG irá construir nova Unidade de Transplantes

A ampliação do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) irá expandir o serviço de realização de transplantes, que é único no Estado. A Secretaria Estadual de Saúde também lançou programas de incentivo à doação de sangue 

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), anunciou na sexta, 1º de abril, a construção de uma nova Unidade de Transplantes, que irá contar com um total de 32 novos leitos, dos quais 26 para transplantes de rins, fígado, rim/pâncreas, além de outros 6 para transplante de medula óssea. A obra, estimada em R$ 2 milhões, irá ampliar o trabalho do hospital, que é a única unidade de saúde a fazer esse tipo de procedimento no Estado. O assunto foi destaque no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta sexta-feira.

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, assinou a ordem de serviço para a construção desta nova ala no HGG. O sub-diretor técnico da Clínica Cirúrgica, Frederico Rodrigues, afirmou que a intenção é melhorar e ampliar o atendimento aos pacientes. "Com esses 32 novos leitos, nós teremos a oportunidade de ampliar o nosso serviço, consequentemente, dando maior suporte e maior apoio à população que dele necessita. Os transplantados que aqui estarão receberão aparelhos e assessoria de última geração", analisou.

No último dia à frente da Secretaria Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino avaliou o período de 3 anos e 3 meses que esteve na gestão da pasta. Tendo a pandemia como principal obstáculo, ele disse que esse foi o maior desafio que já enfrentou. "O que foi planejado, foi executado. E é essa nossa missão como servidor público", concluiu.

Hemocentro lança campanhas de incentivo

Ismael Alexandrino visitou também a sede do Hemocentro, reformada recentemente. Ele lançou programas de incentivo a doação voluntária de sangue para buscar novos parceiros e aumentar a conscientização sobre o tema. Os programas lançados foram: Empresa Solidária; Hospital Parceiro; Instituição Parceira e Doador do Futuro. Na unidade de saúde, o ainda secretário foi homenageado com uma placa pelos servidores. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.