Hemocentro Estadual recebe certificado de qualidade ONA 2

Unidade passou a ser o primeiro banco de sangue público 100% SUS acreditado do País com este selo de qualidade

O Hemocentro Coordenador Estadual Professor Nion Albernaz agora possui a Certificação ONA 2, uma espécie de selo de qualidade conferido por avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde. A acreditação foi recebida pelo governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira, 25, durante cerimônia realizada no auditório do Hemocentro.

A diretora da Rede Estadual de Hemocentros, Denise Goulart, explicou como a unidade conseguiu o reconhecimento. “Foi em tempo recorde. Nós tivemos oito meses para adequar toda a estrutura, padronizar processos e documentos, e treinar equipe, de forma que todos os procedimentos tivessem um padrão”, disse.

Qualidade

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, a acreditação significa maior segurança e qualidade de atendimento aos usuários. “A acreditação ONA visa a segurança e a qualidade do que é prestado para o paciente. Então, o ONA 2 significa que todos os nossos processoss internos estão pautados no melhor do que há de qualidade, nos melhores processos de trabalho e também dos nossos parceiros”, declarou.

Um dos fatores que contribuiu para que o Hemocentro Estadual de Goiás alcançasse a certificação foi a reforma do prédio. A obra, entregue neste ano, custou mais de R$ 9 milhões. A nova estrutura foi pensada para abrigar os serviços de coleta e transfusão, além do atendimento médico ambulatorial para o tratamento de mais de dez doenças do sangue.

Com a acreditação, o Hemocentro passa a ser o primeiro banco de sangue público do País com este tipo de reconhecimento. O governador Ronaldo Caiado ressaltou a mudança da instituição. “O Hemocentro de Goiás, ao invés de ser ONA1 já pulou o degrau e foi para ONA 2”, comemorou. Ele apontou a empolgação dos servidores, que se dedicaram e conseguiram o único ONA 2 SUS 100% do País. “Meus parabéns a todos vocês”, disse Caiado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.