Hecad promove mais um intensivão de cirurgias pediátricas

Ao todo, foram operadas 21 crianças neste feriado do Dia das Crianças

O Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad) promoveu, neste feriado do Dia da Criança, o segundo intensivão de cirurgias pediátricas. Ao todo, 21 crianças foram operadas. Eram pacientes que estavam na fila de espera. Um deles foi o Emanuel, de três anos, que fez a cirurgia de hérnia. A mãe do garoto, Sirlene Souza, disse que estava satisfeita. “Eu me sinto bastante feliz com o atendimento daqui, agradecida a toda a equipe que o recebeu com bastante carinho. Se eu precisar, venho de novo e recomendo”, afirmou em entrevista concedida para reportagem veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira, 13.

O Hecad comemora nove meses de atuação com números positivos: 50 mil atendimentos, cerca de 16 mil consultas e mais de 1.600 cirurgias. Conforme a diretora, Mônica Costa, o hospital tem um parque de exames que não era disponível para a pediatria anteriormente, como de tomografia, endoscopia e ultrassonografia. E tudo é realizado com muita qualidade. Neste segundo intensivão de cirurgias estiveram envolvidos diretamente mais de 60 profissionais da saúde.

A diretora explicou que a ação buscou agilizar o atendimento da fila de espera de cirurgias eletivas, que possui um volume relativamente grande. “A gente já faz um atendimento normal durante a semana e realiza essas cirurgias, mas muitas vezes consegue resolver toda a demanda na rotina do serviço”, acrescenta.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.