Hecad ganha selo de Melhor Empresa para Trabalhar

Unidade de saúde da rede estadual recebeu certificação de Great Place to Work

O Hospital Estadual da Criança do e do Adolescente (Hecad), que foi inaugurado oficialmente em fevereiro deste ano, recebeu a certificação Great Place to Work, passando a figurar entre as melhores empresas para se trabalhar. O resultado foi obtido através de uma pesquisa com os colaboradores sobre o ambiente geral e também sobre a área de atuação de cada funcionário da unidade de saúde. Os questionários atingiram uma média positiva de 77%.  Além do Hospital, outras três unidades de saúde do estado também receberam a certificação: o Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira e o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta. Todas estas unidades são gerenciadas pela mesma Organização Social, a Agir. Ao todo, esses hospitais têm cerca de 7 mil colaboradores diretos e indiretos e poderão utilizar o selo de melhores lugares para trabalhar pelo período de um ano.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda-feira (7), o secretário de Saúde de Goiás, Sandro Rodrigues, afirmou que a certificação é positiva para o atendimento realizado no Estado. “A Saúde em si é um ambiente tenso, do ponto de vista que as pessoas estão em situação de vulnerabilidade. Então, ter tudo isso organizado para que as pessoas atendam bem e entendam que aquele lugar é um espaço de cuidado e troca com os pacientes é extremamente interessante”, analisou. O superintendente da Agir, Lucas Paula da Silva, relatou que um extenso trabalho foi feito para atingir o resultado. “Ao longo de 20 anos, a Agir sempre pautou suas ações investindo nos seus profissionais, com desenvolvimento, ensino, pesquisa e o clima organizacional. Acreditamos que, por meio desse processo, não como uma empresa tradicional, mas uma empresa que valoriza seu principal recurso, que é o capital humano, podemos alcançar a excelência no cuidado”, resumiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.