Habitação é uma das prioridades, destaca presidente da Agehab

Lucas Fernandes ressalta que Governo de Goiás, em parceria com Governo Federal, Caixa Federal e municípios, investe pesado na construção de moradias e regularização de escrituras

Entrevistado no programa Boa Noite Goiás de quinta-feira, 20, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, disse que o setor habitacional é uma das prioridades do governo de Ronaldo Caiado, no atendimento às famílias mais necessitadas. “Já entregamos mais de 4,5 mil casas e apartamentos e outras 8 mil unidades estão em construção em Goiânia e várias cidades do interior; também já entregamos 3 mil escrituras de moradias que estavam irregulares e estamos preparando outras 4,5 mil para entrega até o fim deste ano”, relatou Fernandes. Acrescentou também que o governo estadual fez repasse de R$ 12 milhões à Agehab para viabilizar a entrega de mais 12 mil escrituras até o fim de 2022.

O presidente da Agência explicou que o foco do Governo Estadual é o atendimento de famílias com renda de até três salários mínimos, que não possuem casa própria. Lucas Fernandes destacou a parceria com o Governo Federal, com a Caixa Federal e com as prefeituras municipais como forma garantir a construção e ampliar a oferta de moradias. Em relação à regularização de escrituras, ele informou que o alvo são proprietários que já residem há muito tempo em áreas pertencentes ao Estado, mas ainda não receberam o título definitivo da propriedade. A Agehab atua também em outras áreas, como reformas de moradias, construção e reforma de centros comunitários e sedes de associações de moradores.

Mais moradias

Indagado sobre a atuação do Governo no Entorno do Distrito Federal, o dirigente da Agência informou que somente neste governo já foram entregues 1.475 moradias entre casas e apartamentos em municípios como Planaltina, Valparaíso, Luziânia e Cidade Ocidental. Além disso, outras 1.127 unidades estão em construção em Águas Lindas, Água Fria e outros municípios do Entorno do DF.

Em Goiânia e Região Metropolitana, Lucas Fernandes destacou a entrega de 1.958 unidades habitacionais, além de outras 2.452 em processo de construção. Como exemplo, ele citou o Residencial Porto Dourado, na saída para Aragoiânia, onde estão em andamento as obras de 400 apartamentos; e mais 100 unidades no Jardim Mariliza e 240 apartamentos na região Noroeste de Goiânia.

Lucas Fernandes citou os bairros Madre Germana I e II, onde o Governo do Estado investe R$ 18 milhões na construção de escola, centro tecnológico, calçamento, quadra poliesportiva e na recuperação do rio que corta o bairro, além da entrega de mais de 500 escrituras definitivas para os moradores. Anunciou também que em breve outros empreendimentos serão lançados em todo o Estado, por meio de parceria com o Governo Federal, Caixa e municípios.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.