Guilherme de Melo é o novo gerente das rádios Brasil Central AM e FM

A proposta é ter uma programação que contemple a produção musical de Goiás, do Brasil e do mundo em todas as suas vertentes, de forma a reforçar a afinidade com os ouvintes

O advogado e músico Guilherme de Melo é o novo gerente da rádios Brasil Central AM e FM. Como proposta principal, ele pretende reforçar a programação das emissoras de rádio da Agência Brasil Central (ABC) no sentido de contemplar a produção musical de Goiás, do Brasil e internacional em todas as suas vertentes.

O gerente defendeu ainda que a produção musical das rádios deve ter afinidade com aquilo que o ouvinte quer consumir, garantindo boa qualidade e interação com o público. Dessa forma, vai cativar e fidelizar novos ouvintes e aumentar a audiência. “Queremos trazer a diversidade musical que existe, além de ouvir a opinião e a sugestão dos nossos ouvintes”, afirmou.

Área musical

Guilherme tem vivência na área musical, com larga experiência na produção de músicas, de shows e de festivais musicais alternativos, como o Goiânia Noise. Também já integrou, como músico, várias bandas goianas de rock autoral. Na década de 1990, foi dono do Estúdio Totem. Já nos anos 2010 foi sócio da Monstro Discos, onde também administrou o estúdio da produtora. Também produziu eventos musicais no Centro Cultural Martim Cererê.

Conforme o gerente, assim como o cinema, o rádio soube se reinventar como meio de comunicação e assim tem acompanhado as mudanças tecnológicas ocorridas ao longo do tempo, como o advento da televisão e, mais recentemente, da internet. Ponderou que é incontestável a perenidade do rádio, o qual pode trazer maior credibilidade em suas informações, tem linha editorial e mantém sua influência.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.