Gracinha Caiado encaminha Pacote Social do Governo à Alego

Matérias contemplam áreas de atenção às mulheres, maiores de 60 anos, famílias em situação vulnerável e aos municípios goianos

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto, recebeu nesta terça-feira (7) da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, projetos de lei que criam quatro novos programas voltados para a área social: o Goiás Por Elas; Dignidade; Família Acolhedora Goiana e o novo Cofinanciamento Estadual da Assistência Social. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (8).

Ao entregar o pacote de projetos, a primeira-dama Gracinha Caiado agradeceu o apoio dos parlamentares da 20ª Legislatura às diversas iniciativas sociais empreendidas pelo Executivo. A primeira-dama enfatizou que “o governador Caiado sempre diz que a única forma de combater a pobreza é através da educação e de ferramentas para que essas pessoas que vivem em extrema vulnerabilidade tenham esperança de dias melhores”. Bruno Peixoto destacou a importância dos projetos que, segundo ele, já estão sendo deliberados pelo Plenário da Casa. “Queremos e vamos trabalhar pela aprovação de todos eles”, afirmou. 

O Goiás Por Elas prevê pagamento de R$ 300 para mulheres em vulnerabilidade social que sofreram violência doméstica e que tenham medida protetiva. O Dignidade foca nos idosos e prevê o pagamento de R$ 300 mensais a pessoas com idade entre 60 e 65 que vivem em situação de pobreza e não recebem Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Já o Família Acolhedora prevê um salário-mínimo por mês por criança acolhida. A ideia é selecionar, capacitar e remunerar famílias goianas para receberem vítimas de violência doméstica ou abuso e violência sexual que precisam sair de suas casas. Com o Cofinanciamento, os gestores municipais passam a ter liberdade no gasto de verbas para a assistência social, definindo prioridades de acordo com cada município.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.