Governo repassa veículos do Serviço de Verificação de Óbitos a oito municípios

Novos furgões adaptados vão melhorar atendimento a famílias de quem morre de causas naturais

O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) é fundamental para as famílias em momentos quando há morte natural sem causa definida, por exemplo. É o SVO que faz o primeiro atendimento nestes casos, incluindo o transporte do corpo. Para aprimorar esse serviço em todo o estado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) repassou 11 novos veículos adaptados a oito municípios goianos.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o secretário Sandro Rodrigues, titular da SES, ressaltou que investir no SVO é importante tanto para dar dignidade às famílias que dele necessitam, quanto como instrumento da correta aferição desse tipo de morte para o planejamento em saúde pública em Goiás.

Os novos carros são furgões adaptados que transportam até quatro corpos. Os municípios beneficiados foram Goiânia, Anápolis, Ceres, Uruaçu, Rio Verde, Formosa, Luziânia e Caldas Novas. Todos eles já contam com sedes do SVO.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.